Mangaba em Rede
Somos 4 amigos, líderes de projetos sociais que resolveram se voltar para a comunidade do 3 º setor dentro da cidade de Manaus e pensar como poderíamos conectar líderes, fortalecer seus projetos, e incentivar a criação de novos líderes. A atuação começa através de rodas de conversa, temáticas ou abertas, entre os líderes de projetos de impacto social, para que se conheçam e compartilhem vivências, experiências e dificuldades. A ideia é expandir e atuar também num acompanhamento e mentoria desses líderes, promoção de treinamentos e suporte especialmente na área de captação de recursos e marketing. Um dos objetivos é inclusive produzir vídeos institucionais para todos os projetos na rede, como uma série que poderia inspirar vários outros jovens a protagonizar transformação social não só da nossa cidade, mas do Brasil e do mundo. Também estamos atualmente cocriando com os líderes da rede uma ação mais direta para incentivar jovens a criarem projetos sociais fundamentados nas ODS's
- ¿Cuál es el problema que están resolviendo?
- Todos os fundadores vem de uma trajetória de ter iniciado voluntariado e estar a frente de projetos sociais desde muito jovens, e tanto na época como agora nos sentimos um pouco desamparados em relação a conhecimento, preparo num geral para ser líder, aumentar o impacto do projeto, continuar engajando voluntários e uma vez que se torna necessidade, conseguir angariar recursos financeiros. São dificuldades que sem apoio pode levar muitas vezes à frustração e descontinuidade do projeto. Queremos poder apoiar nossos líderes sociais da melhor forma possível de modo que eles consigam crescer com suas iniciativas, fazer parcerias, projetos entre si e com isso aumentar seu impacto. Além disso queremos usar essa rede de líderes fortalecidos para engajar cada vez mais pessoas e cada vez mais jovens para que sintam desejo e que, principalmente, se sintam amparados para começar suas próprias iniciativas de impacto.
- ¿Qué impacto positivo tiene su proyecto en su comunidad? Expliquen de la forma más concreta posible cuál es su impacto social, ambiental y/o económico actual. (Max. 500 caracteres)
- Trabalhamos atualmente com 18 líderes de projetos sociais da nossa cidade. Nossa primeira roda de conversa contou com a presença de 30 pessoas, entre líderes e voluntários. Tivemos um percentual de 98% de satisfação com o evento , 93.3% disse que depois do encontro conversou com uma ou mais pessoas que conheceu lá e 80% disse enxergar muitas oportunidades de parceria dentro da rede. Recolhemos um feedback profundo dos líderes para entender como a rede poderia atuar para ajudá-los.
- ¿Con cuál de las cuatro áreas temáticas de este desafío se vincula tu propuesta?
- 2- Educação - Educação de qualidade (ODS 4) / Trabalho decente (ODS 8).
- ¿Qué hace que su proyecto sea innovador?
- Acreditamos muito no poder de rede, e temos grandes exemplos de organizações internacionais a criar redes globais de líderes. No entanto, pela experiência de estar a frente de projetos sociais desde muito jovens e compartilhar vivências entre amigos, percebemos também a necessidade de uma rede local, que pudesse atuar de forma mais presente e que desse um suporte mais próximo a outros líderes sociais. A ideia é promover uma comunidade viva que se molde às necessidades locais e que seja uma construção de todos os que nela estão. Que possamos nos fortalecer juntos , aumentar o impacto social das iniciativas sociais, frutificar ideias de parcerias e o principal: conseguir engajar outros jovens e auxiliá-los a criarem suas próprias iniciativas de impacto. Queremos nos estabelecer como uma força capaz de gerar multiplicadores de impacto social na nossa cidade.
- Nombre y apellido representante del equipo
- Carlla Vicna dos Reis Martins
- Equipo
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "Mangaba em Rede"
¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?
Apoyar idea
Entrega tu apoyo a "Mangaba em Rede"
Colabora
Regístrate o ingresa para ayudar a Carlla Vicna a mejorar su propuesta.
Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta
Regístrate o ingresa para reportar este comentario