Projeto Tem Água

Um dispositivo eletrônico de baixo custo e fácil instalação, que avisa aos moradores de comunidades que sofrem com abastecimento de água, os momentos em que a água "chegou" ou foi "embora" da sua residência (casa). E como forma de gerar renda local, iremos capacitar pessoas da própria comunidade para instalação e manutenção dos dispositivos.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
A perda do momento da "chegada" da água nas residências, desencadeando uma reserva desnecessária ou um consumo não-inteligente.
Como funciona o seu negócio
O dispositivo avisará aos moradores da residência onde esta instalado, através de uma sinal sonoro e luminoso, da chegada da água e quando a mesma for embora dos canos, dessa forma, também, minimizamos problemas recorrentes da falta de água, como: doenças como a Zika e outras arboviroses, risco de lesões por acidentes ao transportar reservatórios com água, consumo desnecessário da água.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
1ª - De onde vem as principais receitas: - Através da venda ou aluguel do dispositivo; - Taxa de manutenção do dispositivo; 2ª - Quais são os principais custos: - Fabricação do dispositivo; - Treinamento e capacitação dos moradores responsáveis pela instalação e manutenção dos dispositivos; - Custos administrativos; - Remuneração dos gestores e colaboradores do negócio.
Viabilidade financiera
Nos destacamos por ter um produto inovador, com fabricação de baixo custo e fácil manuseio.
Riscos
O risco da não aceitação do dispositivo em alguma comunidade ou região.
Equipe
Thiago Silva de Sena - Empreendedor, Design e Graduando em Engenharia da Computação - Idealizador do dispositivo; Danielle Bezerra da Silva - Empreendedora Social, Graduada em Secretariado Executivo, Especialista em Gestão Estratégica de pessoas - Administrativo e comercial; Daniel Andrade - Empreendedor e Graduando em Gestão Ambiental - Financeiro e Comunidades.
Escalada
- Falta de aceitação do dispositivo em outras culturas; - Impedido legal: leis que barrem a comercialização ou instalação do dispositivo;
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Validar nosso projeto perante profissionais e investidores, além de vê-lo acelerado pela Yunus Negócios Sociais e assim, ter todo conhecimento necessário para nos tornar um negócio social escalável e rentável.
Mentores
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Projeto Tem Água"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Danielle Bezerra a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario