Debes ingresar o registrar tu cuenta antes para poder apoyar esta idea.

Jacaré Moda

Uma produtora de moda que acredita no potencial das favelas e periferias da cidade do Rio de Janeiro. Nossa principal ação é o agenciamento de jovens modelos que moram nestes territórios. Começamos na favela do Jacarezinho (zona norte do RJ) e atualmente conseguimos patrocínio da marca Dress to para pagar o nosso aluguel no coworking de moda da MALHA. Além do agenciamento, queremos propor outras iniciativas em toda cadeia da moda com jovens moradores de periferias cariocas, tais como: fotografia, videografismo, produção de eventos, styling, etc. Nossos maiores impactos são a geração de renda e a inserção no mercado de trabalho.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
Falta de inserção dos talentos das periferias na cadeia produtiva da moda. Queremos fazer o melhor na produção de moda, mas sem perder a linguagem das periferias. Além de atuarmos no fortalecimento de identidades e na maioria negra de nosso casting. Esses jovens querem sonhar, nós apenas queremos catalisar tais sonhos. Não damos voz a ninguém, apenas gritamos juntos.
Como funciona o seu negócio
As marcas de moda (principalmente de novas grifes e marcas populares) nos contratam para editoriais de fotos e pagam pelos cachês. 70% vai para o modelo e 30% vem para a Jacaré Moda.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Através de agenciamento de modelos. Cursos de capacitação de produção de moda. Criação de editoriais fotográficos para as marcas. Produção de eventos e workshops sobre os temas que defendemos.
Viabilidade financiera
Se tornar uma referência em moda de periferia e começar a ser conhecido comercialmente pelos nossos clientes pagantes.
Riscos
Sem investimento, todos os 4 sócios tem seus trabalhos paralelos e mantém uma rotina dupla. Isso desgasta e tornam nossas ações mais lentas.
Equipe
Clariza Rosa (Comunicação), Renan Kvacek (Projetos), Helena Gusmão (Casting) e Julio Cesar (Executivo). Todos temos origens periféricas e conseguimos conquistar nossos degraus à respeito de graduação e empregos, mas o nosso foco é a potencialização de outros jovens para fazer melhor através da moda.
Escalada
Unicamente a falta de investimento para que os sócios se banquem e possam se estabelecer fulltime para a proposta de negócio. Temos garra e talento, só falta o capital.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Receber o máximo de conteúdo e direcionamento para entender como fazer o nosso negócio ser sustentável financeiramente. Escalando o formato para outros territórios periféricos. Além de capacitar a criação de outros jovens pelo país.
Mentores
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Jacaré Moda"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Renan a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario